Luciano Genésio e o seu mau começo

O suplente de deputado estadual Luciano Genésio, sovaldi sale assumiu na quinta-feira (05), em virtude da licença de Luciano Leitoa, a titularidade na Assembleia Legislativa.

Genésio que é candidato a vice-prefeito em Pinheiro na chapa encabeçada pelo atual prefeito Zé Arlindo, que inclusive esteve presente na posse, fez questão de logo no seu primeiro discurso trazer a discussão política do município para dentro do parlamento.

O parlamentar imaginava que com a ausência de Victor Mendes, atualmente secretário de Meio Ambiente do Maranhão, iria criar factoides e não teria contraponto, mas a resposta veio na mesma velocidade.

“Hoje, a Baixada maranhense tem uma voz na Assembleia Legislativa”, afirmou Genésio. No entanto, foi repreendido de imediato pelo colega Hemetério Weba. “Quero dizer a Vossa Excelência que a Baixada tem deputado, inclusive fui o segundo mais votado da Baixada Maranhense”, afirmou Weba em resposta ao “novo” deputado. Além disso, Genésio passou por cima também de Raimundo Cutrim, Jota Pinto e Chico Gomes, que também são baixadeiros.

Saúde – No intuito de fazer média com o prefeito Zé Arlindo e pensando nas eleições 2012, Genésio foi criticar a gestão do adversário em Pinheiro nas eleições 2012, o ex-prefeito Filuca Mendes. A crítica foi voltada para a área de Saúde.

Só que tanto Genésio quanto Zé Arlindo ouviram o que não queriam do vice-líder do governo, deputado estadual Magno Bacelar.

“A administração de Filuca Mendes foi tão aprovada, que ele foi prefeito, venceu o grupo do seu pai, se reelegeu e elegeu o atual prefeito que mais tarde o traiu. Graças ao pleito de Filuca Mendes e do deputado estadual Victor Mendes, Pinheiro foi transformada em macrorregional de Saúde e ganhará um hospital regional. Além disso, se realmente a Saúde de Pinheiro não vai bem é pela incompetência e irresponsabilidade do prefeito que lá está, pois não esqueça que a Saúde é municipalista”, afirmou Bacelar.

Pior para Luciano Genésio, pois curiosamente, a secretária de Saúde de Pinheiro é justamente a mãe do “novo” deputado, cargo assumido após o acordo celebrado entre ele e o prefeito Zé Arlindo.

Realmente não foi uma boa estreia no parlamento.