Edivaldo Holanda rindo à toa

Após as homologações das candidaturas para a prefeitura municipal de São Luís, buy um político possui motivos de sobra para “comemorar”, illness o deputado estadual suplente, Edivaldo Holanda (PTC).

Agora, Edivaldo Holanda é um dos poucos políticos que pode sair da disputa eleitoral “vitorioso” com a eleição de dois dos oito candidatos a prefeito da capital.

Claro que Edivaldo Holanda irá torcer e votar no seu filho, o deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC), mas com as homologações das chapas Edivaldo Holanda ganhou outra opção para sair “vitorioso”.

A chapa montada de última hora por João Castelo (PSDB), pode beneficiar Edivaldo Holanda. É que com a ausência de partidos fortes no palanque e com poucos aliados a querendo aceitar o convite de ser vice-prefeito, coube ao corajoso deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) cumprir essa missão e aceitar o desafio.

Acontece que caso Castelo consiga a reeleição, Evangelista terá que renunciar ao mandato na Assembleia Legislativa para assumir a vice-prefeitura e adivinhem quem é o primeiro suplente? Exatamente, Edivaldo Holanda, desafeto público do prefeito João Castelo.

Sendo assim, ou a chapa foi feita tão em cima da hora que esqueceram essa possibilidade ou a estratégia de Evangelista pode ser de ganhar, mas não assumir, o que seria inédito na política maranhense, além de ser um golpe na população ludovicense. Este Blog ainda não encontrou a lógica de se trocar um mandato de dois anos como deputado estadual para ser vice-prefeito de São Luís, ainda mais de João Castelo, vide a atual vice-prefeita Helena Dualibe.

De qualquer forma, Edivaldo Holanda vai torcer, votar, trabalhar e querer a eleição de Edivaldo Junior, mas Castelo proporcionou a Holanda pai mais uma alternativa de “vitória” nas eleições 2012.