Evangelista será o vice de Castelo

16h – Depois de perder partidos importantes – PSB, PPS, PTC, PP e PDT – o prefeito João Castelo será mesmo “obrigado” a lançar uma chapa “puro sangue’, ou seja, com políticos do PSDB e o escolhido foi o deputado estadual Neto Evangelista.

A ideia de Castelo é unir a sua experiência com a juventude do parlamentar. No início Evangelista chegou a recusar o pedido, mas depois foi convencido a aceitar o convite.

Neto Evangelista é deputado estadual de primeiro mandato e é filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa, João Evangelista. O parlamentar é o segundo deputado estadual a aceitar ser candidato a vice-prefeito de São Luís, já que o deputado Afonso Manoel (PMDB) será candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Washington Oliveira (PT).

Uma coisa é preciso reconhecer, o deputado Neto Evangelista é um político de coragem, pois depois do que Castelo fez com a atual vice-prefeita de São Luís, Helena Dualibe (PMDB), é um risco enorme trocar dois anos de mandato na Assembleia para ser vice-prefeito de São Luís tendo João Castelo como prefeito.

Nesse momento Evangelista está reunido com o prefeito João Castelo e só não será candidato a vice-prefeito, se o PPS, de última hora. fizer aliança com o PSDB. Nessa hipótese a candidata seria Miosótis Lúcio.