Roseana e Lula, here tempos bons para o Maranhão

Definitivamente a classe política e a população maranhense estão sentindo a falta do ex-presidente da república, cialis Luís Inácio Lula da Silva. Afinal a cada dia fica evidenciado que o Maranhão, apesar de ter dois Ministros no Governo Dilma, não goza mais do mesmo prestígio.

Três obras federais ratificam essa tese. A reforma interminável do Aeroporto Hugo da Cunha Machado, a obra da duplicação da BR-135, que nunca sai do papel e a construção e implantação da Refinaria Premium em Bacabeira.

A obra do aeroporto maranhense já ultrapassa um ano, já foi adiada por quatro vezes e agora está sem prazo para conclusão, trazendo enormes prejuízos para o Maranhão.

No mês passado, a presidente da Petrobrás, Graça Foster, afirmou que as obras da Refinaria Premium só serão “retomadas” em 2017. Além de colocar uma dúvida se de fato essa Refinaria sairá do papel, a declaração de Foster destruiu sonhos de milhares de pessoas que esperavam dias melhores com a obra.

Agora foi novamente a duplicação da BR-135. O diretor-geral do DNIT, general Jorge Fraxe, tem colocado dificuldades para realizar a abertura do envelope com a proposta de preço do consórcio Serveng Engenharia/Aterpa, único qualificado na licitação para duplicação da BR-135, trecho entre São Luís e Bacabeira.

A suspeita é que o DNIT quer atender uma solicitação da Vale e fazer a duplicação pelo lado da adutora da CAEMA e não mais pelo lado do trilho da ferrovia. Com isso, mais demora para o início das obras.

Imagina se o Maranhão não tivesse proporcionado a maior votação do Brasil para Dilma Rousseff. Definitivamente, o Maranhão sente saudades de Lula.