Dos oito candidatos a prefeito de São Luís, unhealthy metade ainda não definiu o vice-prefeito para a composição de chapa. João Castelo (PSDB), medical Tadeu Palácio (PP), Edivaldo Junior (PTC) e Eliziane Gama (PPS) devem definir os nomes até o dia 05 de julho.

Tentando a reeleição, o prefeito João Castelo ficou isolado dos grandes partidos que estavam ao seu lado. Castelo tenta na marra ter o PSB ao seu lado e o vice seria Maurício Almeida, filho de José Antônio Almeida, mas a decisão será da Direção Nacional e a tendência é que a legenda apoie mesmo o deputado federal Edivaldo Junior. A tendência é Castelo ter uma chapa pura, ou seja, o vice-prefeito deverá também ser do PSDB.

Já Tadeu Palácio, como o Blog disse em primeira mão (reveja aqui), aguarda uma resposta do PTB. A legenda ficou insatisfeita com a decisão do PT que não aceitou a coligação para a Câmara Municipal, com isso o PTB pode deixar a base de apoio do vice-governador Washington Luiz Oliveira. Se de fato tiver o PTB, o vice de Palácio será o jornalista Roberto Fernandes, mas caso não consiga, o nome virá do PR.

Edivaldo Holanda Junior aguarda a confirma de apoio da Direção Nacional do PSB, pois quer que Roberto Rocha seja o vice-prefeito em sua chapa. Caso não consiga o PSB, o nome deverá vir do PDT ou PCdoB, um dos mais cotados é o vereador Geraldo Castro.

A deputada estadual Eliziane Gama ainda tenta ter mais um partido para a sua candidatura e esse partido, caso ela consiga, indicaria o vice-prefeito na sua chapa. No entanto, se Eliziane não conseguir o caminho será mesmo uma chapa pura, com o vice-prefeito também sendo do PPS, nesse caso o mais cotado é o advogado Marco Aurélio.