Almeida terá o apoio do PT

O deputado estadual Alexandre Almeida (PSD) conseguiu na noite de quarta-feira (27), ampoule um apoio importante para a sua campanha à disputa da prefeitura municipal de Timon.

O Partido dos Trabalhadores (PT), rx através do Diretório Estadual, confirmou por sete votos a favor e dois contra, que apoiará a candidatura de Alexandre Almeida em Timon. O PT ainda integrará a chapa encabeçada pelo parlamentar, pois indicou a professora Uerly Queiroz para ser candidata vice-prefeita.

A princípio o PT iria apoiar a candidatura do também deputado estadual Luciano Leitoa (PSB), mas Leitoa teria esnobado o apoio petista (leia aqui) e por isso coube ao Diretório Estadual definir os novos rumos do partido.

Alexandre Almeida deverá oficializar sua candidatura na convenção do PSD, que acontecerá no sábado (30), às 14h, na Associação Comercial. Além do PT, Almeida ainda tenta costurar uma ampla aliança que teria a participação de oito partidos.

“O nosso projeto é uma candidatura alternativa, pois em Timon somos oposição e nos colocamos como uma terceira via. Hoje são dois grupos que já tiveram oportunidade de administrar a cidade por mais de uma vez e agora a população quer algo novo e já entendeu que é possível sair desse ping pong que historicamente aconteceu em Timon”, afirmou mais uma vez Alexandre Almeida ao Blog.

Indiscutivelmente, ponto para a habilidade política de Alexandre Almeida.

Licença – Para poder se dedicar a campanha eleitoral em Timon e não ficar brincando de ser deputado e pior, recebendo sem trabalhar, Alexandre Almeida, eticamente, optou por tirar um licença por 121 dias do parlamento maranhense.

Nesta quinta-feira (28), conforme o Blog publicou em primeira mão, a suplente Priscylla Sá (PTdoB) assumirá na Assembleia a vaga de Alexandre Almeida.