Convenção que homologou a candidatura de Washington Luiz Oliveira

 

Mais quatro candidatos a prefeitura de São Luís foram oficialmente confirmados nesta quinta-feira (28) e outros dois devem ser confirmados nos dois últimos dias de realização das convenções municipais.

Pela manhã dois candidatos confirmaram a participação nas eleições 2012. Na Assembleia Legislativa, sickness o ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio (PP), com apoio do PR confirmou sua candidatura, mas não definiu seu vice. Palácio, como o blog já disse, aguarda o PSB que está em litígio com o PT, para quem sabe indicar um vice, mas caso não vingue a aliança, o nome deverá vir do PR.

Já no Patrimônio Show, com a presença de 13 partidos políticos, o vice-governador do Maranhão, Washington Luiz Oliveira (PT) confirmou sua candidatura a prefeitura de São Luís. Ao seu lado na chapa, como vice-prefeito, Washington terá mesmo o deputado estadual Afonso Manoel (PMDB). A convenção contou a presença da governadora Roseana Sarney (PMDB), dos ministros Gastão Vieira (Turismo) e Edison Lobão (Minas e Energia) e do presidente nacional do PMDB, Senador Valdir Raupp. A coligação “Todos Juntos Por São Luís” só não contou com a presença de ilustres do PT.

Haroldo Saboia é o candidato do PSOL

No início da noite, mais duas candidaturas foram confirmadas. No Sindicato dos Bancários, o PSOL com apoio do PCB, confirmou a candidatura de Haroldo Saboia, tendo como vice Sildeane Coutinho (PCB).

No entanto, a grande expectativa do dia era a confirmação ou não da candidatura da deputada estadual Eliziane Gama (PPS). A parlamentar em convenção na sede do partido confirmou sua candidatura e terá dois dias para trabalhar novas alianças e por esse motivo não definiu o nome do vice-prefeito. Caso não consiga nova adesão, o PPS vai com chapa pura e o vice-prefeito será o advogado Marco Aurélio.

Eliziane Gama, que foi a deputada estadual mais votada em São Luís, será a única mulher na disputa na capital maranhense e com a sua decisão, aumenta o número de candidatos de seis para sete.

Mais duas candidaturas, Edivaldo Holanda Júnior e João Castelo, devem ser confirmadas nos dois próximos dias.