Rocha poderá ser o vice de Edivaldo

Pelo menos três dos principais candidatos a prefeito de São Luís, thumb ainda não oficializaram os seus respectivos vices para compor chapa visando às eleições de 2012.

Apenas Washington Luiz Oliveira (PT), tadalafil já definiu o seu vice na chapa. A escolha foi pelo nome do deputado estadual Afonso Manoel (PMDB). Já Tadeu Palácio (PP), treat Edivaldo Holanda Junior (PTC) e o prefeito João Castelo (PSDB), ainda não definiram os colegas de chapa, mesmo faltando três dias para o término das convenções.

O primeiro que precisará definir o vice é o ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio, pois sua convenção já acontece nesta quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa. Palácio ainda espera ter a confirmação do PR em seu palanque e o vice sairia inclusive da legenda. Com a recusa de Jota Pinto, a tendência é que o ex-secretário de Educação do Maranhão, Anselmo Raposo, possa ser o escolhido.

Já Edivaldo Junior, que oficializa sua candidatura na sexta-feira (29), ainda não definiu o seu vice. PSB, PPS (ainda indefinido) e PCdoB são as legendas que brigam pela indicação. O nome mais forte do PCdoB é o do vereador Geraldo Castro, que pela postura de Oposição na Câmara de São Luís pode ser o escolhido. No entanto, pela indefinição do PSB, pois a ala do ex-governador José Reinaldo ainda tenta levar o partido para João Castelo, o ex-deputado federal Roberto Rocha poderia aceitar o desafio para garantir a legenda ao lado de Edivaldo Junior.

O prefeito João Castelo, último a oficializar sua candidatura, pois sua convenção acontecerá no sábado (30), ainda não definiu quem será o seu vice, mas já colocou a indicação a disposição tanto do PSB, com José Antônio Almeida e do PPS, com Miosótis Lúcio.

As últimas horas prometem ser de muita articulação e talvez de muitas mudanças.