G1

Com quatro emendas encaminhadas pelo governo do Estado, find o Plano Geral de Cargos e Carreiras do Poder Executivo (PGCE) foi aprovado, por unanimidade, no final da manhã desta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa. O projeto, de acordo com o secretário estadual de Gestão e Previdência, Fábio Gondim, reajusta vencimentos de algumas categorias entre 120% e até 330%.

O projeto será implantado em etapas, até 2015, quando será operacionalizado em sua totalidade, gerando um impacto na folha de R$ 630 milhões. “No plano estão dispositivos que prevêem a implantação com o aumento da receita corrente líquida. Na prática isso quer dizer que mesmo com a elevação do impacto na folha, o Estado não terá suas contas comprometidas e haverá um equilíbrio fiscal, exatamente pelo aumento da receita corrente líquida”, explicou Gondim, logo após a aprovação do projeto.

Ao todo, o novo plano altera os vencimentos de mais de 88 mil servidores em todo o Estado, ativos ou inativos, reorganizando os grupos operacionais em apenas cinco categorias, ao contrário do que hoje está em vigência, com 17 grupos.

Continue lendo aqui…