Pinto dirá não a Palácio

O convite de fato foi feito, troche mas a resposta do deputado estadual Jota Pinto (PR), link para compor chapa com o pré-candidato do PP, Tadeu Palácio, será não. Oficialmente a resposta de Jota Pínto será dada nesta segunda-feira (25).

Jota Pinto, ao lado do secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sérgio Tamer, são dois filiados de peso do PR, que defendem a manutenção do partido na base da governadora Roseana Sarney (PMDB) e com isso apoiam abertamente a candidatura do petista Washington Oliveira.

No entanto, tanto Pinto quanto Tamer não descartam seguir com Palácio nas eleições 2012, mas isso só acontecerá se essa coligação tiver o aval da governadora Roseana Sarney.

Existe a possibilidade do PR oficializar uma aliança em São Luís e Imperatriz com o PP na terça-feira (26). No entanto, existe resistência de alguns membros do partido nas duas cidades e o Blog teve a informação que até mesmo a Executiva Nacional do PR já teria sido acionada para evitar a aliança com o PP.

Licença – Se está descartada a possibilidade de Jota Pinto ser o vice de Tadeu Palácio nas eleições 2012, o mesmo não se pode dizer sobre uma possível licença que o parlamentar tiraria na Assembleia Legislativa.

Jota Pinto ainda não decidiu se de fato tirará ou não a licença, pois existem algumas pendências no parlamento maranhense que poderiam inviabilizar a licença nesse momento, mas durante a semana Jota Pinto deverá tomar a decisão.

A ideia do deputado seria tirar a licença para se dedicar as eleições 2012, tanto na capital como principalmente em alguns interiores do Maranhão. Caso Pinto decida pela licença, será a suplente Priscylla Sá (PTdoB) de Presidente Dutra a beneficiada.

Leia ainda: “Tadeu Palácio agora quer o PR…”