Washington e Afonso Manoel irão compor chapa

Absolutamente nada contra o deputado estadual Afonso Manoel (PMDB), decease mas entre os nomes à disposição do PT para compor chapa com Washington Oliveira (PT), buy foi na opinião do Blog, a pior escolha.

Inicialmente é muito estranho que alguém almeje trocar o posto de deputado estadual para ser vice-prefeito de São Luís. Um deputado goza de muito mais prestígio e mais força política do que um vice-prefeito. Um deputado tem um salário maior que um vice-prefeito. Um deputado não depende de ninguém para exercer seu mandato, já o vice-prefeito “pisará sempre em ovos” para não desagradar o prefeito e ser colocado no ostracismo.

E tudo isso, Afonso Manoel sabe melhor do que ninguém, afinal tem em casa o exemplo de como um vice-prefeito depende da benevolência do prefeito, pois sua esposa, Helena Dualibe (PMDB) é a atual vice-prefeita de São Luís, mas pouca gente ainda lembra disso, pois o prefeito João Castelo fez questão de centralizar as ações e ainda nos primeiros meses de mandato rompeu com Helena Dualibe.

Sendo assim, para muitos, Afonso Manoel só trabalhou seu nome por não acreditar na vitória de Washington Oliveira, e nesse caso não precisaria deixar a Assembleia Legislativa, e por interesses exclusivamente pessoais e nada mais.

A estratégia do deputado Afonso Manoel é simples e já foi entendida por alguns políticos que não gostaram da indicação do seu nome. Alguns deputados estaduais e principalmente candidatos a vereadores, temem que a intenção de Afonso Manoel seja exclusivamente reforçar seu nome para 2014 e prioritariamente trabalhar a eleição de Helena Dualibe para a Câmara de Vereadores, pois ela é pré-candidata.

Por tudo isso é que o Blog reafirma, que para alavancar a candidatura de Washington Oliveira, o nome do deputado Afonso Manoel em detrimento a nomes como o de Conceição Andrade (PMDB) e Roberto Fernandes (PTB), foi a pior escolha, mas o petista deve saber o que está fazendo.