Castelo preocupado com o ano eleitoral

O Blog entende ser totalmente equivocada a leitura que o prefeito João Castelo (PSDB) teria sido o principal beneficiado com o possível racha do grupo comandado pelo presidente da EMBRATUR, case Flávio Dino (PCdoB).

Inicialmente porque não se pode falar em racha e sim em defecção. Se a frente oposicionista comandada por Dino era composta por seis partidos – PCdoB, PPS, PP, PTC, PDT e PSB – e apenas um, o PP, já deixou oficialmente o grupo, não existe racha e sim defecção.

E se analisarmos bem nem isso, pois o PP e Tadeu Palácio deixaram um grupo que na realidade nunca pertenceram e jamais tiveram alguma ligação.

Além disso, por mais que algumas legendas estejam divididas e alguns filiados apoiem a reeleição de João Castelo, é preciso lembrar que a tentativa do prefeito é de simplesmente diminuir o prejuízo, afinal com exceção do PCdoB, Castelo teve todas essas legendas por inteiro, mas por falte de habilidade e cumprimento de acordos, perdeu todas.

Sendo assim, sem racha e sim com defecção, e sem ganho e sim com diminuição do prejuízo, quem mais perdeu de fato, querendo ou não, foi o prefeito João Castelo.