Washington nos sindicatos

Os pré-candidatos a prefeito de São Luís, order Washington Luiz (PT) e Edivaldo Holanda Junior (PTC), online tiveram reuniões interessantes durante esta terça-feira (19).

Washington Luiz teve encontro com dois sindicatos, o STTRMA – Sindicatos dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Maranhão e o SINDSPEN – Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão.

Reunido com os sindicalistas das duas categorias, o pré-candidato petista destacou que os movimentos sociais serão as principais forças para o êxito nas eleições de 2012.

“O Partido dos Trabalhadores tem uma forma de fazer política. Nossa força está aqui, no movimento social, por isso escolhi conversar com os sindicatos porque eles são formados por trabalhadores, que sabem o que cidade necessita, principalmente, no caso dos rodoviários, a questão da mobilidade urbana”, destacou Washington Luiz.

Washington disse aos sindicalistas que está elaborando, em conjunto com os diversos segmentos da sociedade, um plano de governo para São Luís, baseado na realidade e principais necessidades da cidade. “Nós iremos apresentar esse plano a todos os setores da sociedade, inclusive os sindicatos que representam os trabalhadores e sabem muito bem o que nossa cidade precisa”, enfatizou o pré-candidato do PT.

Edivaldo Junior na UFMA

Edivaldo – Já Edivaldo Junior esteve reunido com o reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado. Na pauta, Edivaldo e Natalino discutiram a criação de um grupo de trabalho dentro da universidade para a elaboração do plano de governo. Esta semana, o pré-candidato da oposição em São Luís iniciou o contato efetivo com as universidades para a aproximação deste diálogo com a juventude e o setor educacional. Nesta quarta, ele estará com a reitora do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Valéria Martins.

“Sabemos que a universidade é um laboratório, onde há diálogo, contraposição de ideias, é um ambiente muito rico. Por isso, recorremos a este espaço para ouvir os jovens e convocamos a comunidade acadêmica a participar conosco deste movimento por uma nova São Luís”, disse Edivaldo.

O reitor da UFMA, Natalino Salgado, disponibilizou os departamentos responsáveis pelo suporte técnico e ainda os grupos de pesquisa e as informações que forem úteis para o planejamento. Edivaldo caminhou pela universidade, conhecendo as benfeitorias implantadas na gestão de Natalino e elogiou o trabalho do atual reitor.

No encontro, do qual participaram também o deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e o deputado federal Weverton Rocha (PDT), além do subprocurador da UFMA, Felipe Camarão, Natalino pediu que os parlamentares buscassem recursos para a universidade com as emendas, individuais e de bancada. No ano passado, o deputado Edivaldo Holanda Júnior destinou emenda individual na Câmara Federal de R$ 300 mil à UFMA.