Líder do Governo na AL, generic César Pires

De O Estado do Maranhão

A Assembleia Legislativa do Maranhão não vota, esta semana, o Plano Geral de Carreiras de Cargos do Estado (PGCE), como estava previsto desde que a matéria parou de tramitar da Casa, para ajustes, dia 6. A informação é do líder do governo no Legislativo, deputado estadual César Pires (DEM).

Segundo ele, houve um acordo de líderes que garantirá mais tempo para que as modificações propostas pelo Governo do Estado sejam discutidas pelos parlamentares nas comissões de Orçamento e Finanças e de Constituição de Justiça, para onde a proposição volta assim que for devolvida pelo Executivo.

“Uma coisa é certa: a matéria não será votada esta semana, como estava inicialmente acertado. Um novo acordo permitirá mais tempo para apreciação das mudanças”, declarou o líder governista.

As tabelas com os reajustes dos servidores do estado e a instituição de um plano de carreiras e cargos estavam na Assembleia desde o dia 19 de abril deste ano. Após reuniões com aproximadamente 40 entidades representativas do funcionalismo, foram levadas às comissões técnicas e aprovadas por unanimidade.

No início deste mês, alegando a necessidade de correção de alguns “detalhes” nos subsídios dos agentes e delegados da Polícia Civil e nas remunerações dos servidores da Fazenda Estadual, o governo decidiu barrar a votação. Feitas as correções, a matéria deveria ser votada esta semana.