Castelo e a tentativa de ter o PPS no palanque

O prefeito de São Luís, help João Castelo (PSDB), tenta de todas as formas cooptar mais siglas para o seu projeto de reeleição. Além de demonstrar força, Castelo busca maior tempo no horário eleitoral.

Castelo que recentemente tinha vários partidos na sua administração, foi vendo um a um, dia pós dia, deixando alguns filiados em penduricalhos na prefeitura de São Luís, mas todos retirando a legenda de uma possível coligação com o PSDB.

Com a indefinição da deputada estadual Eliziane Gama, Castelo viu uma excelente oportunidade para novamente investir pesado para ter o PPS ao seu lado. Os próprios caciques já acenaram com a possibilidade de voltar aos braços do prefeito.

Pelas informações obtidas pelo Blog, Castelo já teria sinalizado favorável a três situações. Ajudaria o presidente da legenda, Paulo Matos, em sua campanha eleitoral na cidade de Icatu, onde Matos disputa a prefeitura municipal. Além disso, asseguraria uma vaga de secretário municipal para o atual deputado estadual Othelino Neto.

Por fim Castelo ainda ofereceu a professora Miósotis Lúcio, integrar sua chapa como vice-prefeita. Curiosamente Miosótis foi a vice-governadora na chapa de Flávio Dino em 2010.

Essas são as promessas de João Castelo ao PPS…

Ainda em tempo: Eliziane Gama encontra-se em Brasília. A parlamentar está reunida com o presidente da Executiva Nacional, o deputado Roberto Freire. A intenção é explicar a situação eleitoral da capital maranhense e ver o melhor direcionamento para o partido.