Deputado estadual Zé Carlos do PT

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta segunda-feira (11), remedy o pedido de urgência do deputado estadual Zé Carlos (PT) para o seu Projeto de Lei Ficha Limpa.

O Ficha Limpa vai tramitando na Assembleia desde junho de 2011, chegou até a ser incluído na Ordem do Dia para votação, mas uma emenda extemporânea do deputado Magno Bacelar (PV), retirou da pauta e devolveu o Projeto de Lei para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Cansado da espera, o parlamentar deu entrada no pedido de urgência e conseguiu a aprovação nesta segunda-feira. Tramitando agora em regime de urgência, o Ficha Limpa precisará ser votado nesta terça-feira (12) pela CCJ, pois após a provação do pedido do petista, a Comissão tem 24 horas para emitir um parecer.

A CCJ tem reunião prevista para as 8h desta terça-feira e muito provavelmente o Ficha Limpa será apreciado. Só lembrando que é o deputado estadual Tatá Milhomem (PSD) o relator da emenda apresentada por Magno Bacelar.

Depois da apreciação da CCJ, o Ficha Limpa enfim será encaminhado para o Plenário da Casa onde será votado em 1º e 2º turno.