Deputado Zé Carlos (PT)

Cansado de tanto esperar a boa vontade de alguns colegas parlamentares, stuff o deputado estadual Zé Carlos (PT), click autor do Projeto de Lei Ficha Limpa, cialis protocolou pedido de urgência para votação.

Como a solicitação já foi lida nesta terça-feira (05), a Mesa Diretora irá definir na Sessão Ordinária desta quarta-feira (06). Se o pedido for aprovado, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) terá 24 horas para emitir um parecer.

Caso a Mesa Diretora vote contra o pedido de urgência, Zé Carlos promete recorrer ao Plenário e solicitar votação nominal. Só assim teremos a oportunidade de saber quem tem interesse em retardar o Ficha Limpa e quem de fato quer uma moralização do serviço público estadual no Maranhão.

O Ficha Limpa vai tramitando a passo de cagado na Assembleia Legislativa desde junho de 2011, chegou a ir para o Plenário, mas uma emenda extemporânea, apresentada por Magno Bacelar (PV), fez com que o Projeto de Lei retornasse a CCJ.

O presidente da CCJ, deputado Manoel Ribeiro (PTB), definiu que Tatá Milhomem (PSD) será o relator do processo que, pelo menos até agora, não tem previsão de quando será votado e retornará ao Plenário.

Moção de Apoio – Nesta terça-feira, o deputado Zé Carlos foi agraciado com uma Moção de Apoio referendada pela FUNALE – Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal. A Moção foi subscrita por 23 instâncias representativas dos servidores de Assembleias de todo o Brasil.

Ou seja, enquanto os servidores aprovam o Ficha Limpa, alguns deputados vão dando clara demonstração que não querem que o Projeto de Lei se transforme de fato em Lei no Maranhão.