Líder do governo: César Pires

Depois de ser aprovado nesta terça-feira (05), order nas comissões de Constituição e Justiça, discount Orçamento e Finanças e de Administração da Assembleia nesta terça-feira (05), o Plano de Cargos e Salários do servidor público estadual, voltará a ser debatido nesta quarta-feira (06), mas desta vez no Plenário da Casa.

A aprovação nas comissões foi praticamente por unanimidade, apenas o deputado estadual Bira do Pindaré (PT), se absteve da votação e chegou inclusive a tentar um pedido de vistas, o que atrasaria ainda mais a votação do Plano de Cargos.

A base governista chegou a pedir que o Plano pudesse ser votado nesta terça-feira em uma sessão extraordinária, mas a Oposição não aceitou, alegando uma nova reunião com servidores estaduais será realizada na quarta-feira pela manhã.

O líder do governo, deputado estadual César Pires, fez questão de destacar o empenho do governo estadual para que o Plano de Cargos e Salários pudesse, enfim, se transformar em realidade.

“As modificações que foram solicitadas pelos deputados estaduais naquele primeiro momento foram acatadas pelo secretario Fábio Gondim e pela governadora Roseana Sarney. Sendo assim, o Plano de Cargos e Salários, que é um anseio do servidor, será votado nesta quarta-feira. É importante deixarmos claro que se para alguns ainda não é o ideal, o Plano é um avanço enorme e precisamos reconhecer a determinação e a coragem da governadora em fazer um Plano que anteriormente ninguém teve essa preocupação”, afirmou o líder do governo, o deputado César Pires.