O ex-prefeito Tadeu Palácio

Se para muitos a ida de José Reinaldo Tavares (PSB) para o governo João Castelo (PSDB), sale tem a anuência de Flávio Dino (PCdoB), medicine com a intenção de anular a governadora Roseana Sarney (PMDB) num eventual segundo turno, prescription o contra-ataque pode vir mais rápido que a dupla Tavares e Dino esperavam.

A articulação da dupla foi baseada nas pesquisas encomendadas. Dino deverá anunciar na próxima semana apoio a candidatura do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Com esse apoio, Holanda Júnior, que por si só já é um excelente nome, terá tudo para crescer ainda mais e chegar no turno decisivo.

Apostando nisso, Dino e Tavares ficaram com receio de que num segundo turno entre Castelo e Holanda Junior, o grupo da governadora Roseana Sarney teria apenas como alternativa o prefeito de São Luís e poderia acontecer um acordo pensando em 2014. Só que a ida de José Reinaldo para Castelo anula qualquer possibilidade de aliança entre governadora e prefeito, com isso no segundo turno dos sonhos de Dino e Tavares, Roseana ficaria neutra, pois não teria opção.

No entanto, o contra-ataque virá mais rápido do que se imagina e juntará a “fome com a vontade de comer”. A indicação de Holanda Júnior, deixará o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) sem o apoio necessário para viabilizar sua candidatura.

O grupo da governadora Roseana Sarney, também baseado nas pesquisas, temem que o vice-governador Washington Oliveira (PT) não consiga crescer e procuram o Plano B e encontram em Tadeu Palácio a melhor alternativa.

Pelas informações do Blog, já existem conversas avançadas no sentido de que o PSD, presidido por Tatá Milhomem e o PV, comandado por Washington Rio Branco, poderiam apoiar, logo no primeiro turno, a candidatura de Palácio.

Com esses apoios, Palácio, que seria preterido no grupo de Dino, teria grandes possibilidades de chegar num segundo turno e abriria novamente opção para que a governadora Roseana Sarney tivesse alternativa no turno decisivo das eleições deste ano, visando o pleito de 2014.

Ou seja, é a “fome com a vontade de comer”.