A entrada de José Reinaldo (PSB) no governo João Castelo (PSDB) não é nenhuma novidade, primeiro porque o ex-governador nunca apoiou esse grupo e mesmo que tivesse apoiado, uma traição a mais ou a menos na política para José Reinaldo não faria a menor diferença.

No entanto, o estranho mesmo é o silêncio sepulcral de Flávio Dino (PCdoB). Apontado por todos os pré-candidatos da “Oposição” – Tadeu Palácio (PP), Edivaldo Holanda Júnior (PTC), Eliziane Gama (PPS) e Roberto Rocha (PSB) – como líder político e idealizador dessa frente, Dino até o momento não se posicionou sobre a decisão de José Reinaldo Tavares.

Para quem não lembra, foi o ex-governador o responsável pela única vitória nas urnas que Flávio Dino teve, quando José Reinaldo era o governador do Maranhão em 2006. De lá para cá os dois políticos possuem uma ligação muito forte, para muitos o ex-governador é o mentor político de Flávio Dino.

Tanto que José Reinaldo fez questão de salientar na sua posse na secretaria de Governo da prefeitura de São Luís, que Flávio não só sabia, como estava de acordo.

Mas já passado mais de 48 horas da publicização da decisão de José Reinaldo, até o momento Flávio Dino permanece em silêncio. O máximo que disse, através das redes sociais, foi “Eleições em São Luís: temos um ótimo processo em curso, com democracia e respeito aos aliados. Em breve apresentaremos o nosso candidato”, disse Dino.

O PCdoB até que emitiu uma Nota reafirmando o posicionamento de oposição a gestão do prefeito João Castelo, mas de nada adianta. Primeiro porque praticamente todos esses partidos que se dizem na oposição a Castelo continuam em penduricalhos na prefeitura. Além disso, o eleitor brasileiro de maneira geral, e o ludovicense não é exceção, não vota em partido, mas sim em candidatos.

Ou seja, o que o eleitor quer saber é o posicionamento de Flávio Dino. Se o líder desse consórcio de candidatos traiu a todos e embarcará na nau de José Reinaldo e João Castelo, ou se de fato estará na oposição sendo ou tendo um candidato a prefeito de São Luís?

O que Dino não pode mais é ficar em cima do muro, mantendo um silêncio sepulcral e inexplicável.