Jornalista Décio Sá

16h55 – O sub-delegado-geral da Polícia Civil, ampoule Marco Afonso Jr confirmou que está prorrogado por mais trinta dias o inquérito sobre o assassinato do jornalista Décio Sá, sovaldi sale morto com seis tiros dia 23 de abril, click no Bar Estrela do Bar, na Litorânea.

Segundo ele, essa prorrogação é normal. “Esse é um procedimento normal, diante da complexidade das investigações. Se precisarmos prorogar ainda mais, nós prorrogaremos”, declarou.

O delegado disse que há um “afunilamento” das investigaçoões e que é cada vez menor o número de teses para o crime, o que facilita a elucidação. Ele também revelou que, ao contrário do que pensam alguns, a Polícia Federal já trabalha em conjunto com a Civil há algum tempo.

“Temos cada vez mais mais elementos, o que leva a um afunilamento das  hipóteses para o crime e a um estreitamento das linhas de investigação. A Polícia Federal tem trabalhado diretamente conosco e muito ajudado nas investigações”, completou.

Ainda de acordo com Marcos Afonso, o retrato falado do suspeito de assassinar Décio Sá foi, sim, produzido e distribuído apenas à polícia. “Nós temos sim um retrato falado do assassino. Resolvemos não divulgar à população, preferindo distribuí-lo às polícias de todo o país para que nos ajudem a localizá-lo”, completou.