Nesta terça-feira (22), seek a governadora Roseana Sarney leva o governo itinerante para a Região Sul do Maranhão, hospital onde estará visitando oito municípios dentro dos próximos quatro dias. As ações governamentais serão iniciadas em Carolina, no rx mas passarão ainda por São Félix de Balsas, Balsas, Loreto, São Raimundo das Mangabeiras, Fortaleza dos Nogueiras, Nova Colinas e Riachão.

“Estamos levando um pacote de obras e serviços nas áreas de saúde, infraestrutura, educação, abastecimento de água, ensino profissionalizante e cidadania, para que os maranhenses de todas as regiões tenham acesso às ações do governo”, declarou. Roseana Sarney, que também, destacou a relevância da região para o desenvolvimento do Estado. “O sul do Maranhão tem um grande potencial e sempre se destacou pelo trabalho de sua gente, por isso o governo sempre trabalhou para valorizar esse esforço com ações em áreas prioritárias”, ressaltou Roseana Sarney, que viajará acompanhada de comitiva de secretários de Estado.

Em Carolina, primeira cidade a receber o governo itinerante, a governadora faz a entrega oficial do Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão (CETECMA). Em seguida, a comitiva vai a São Félix de Balsas, na área da Chapada das Mangabeiras. Na cidade, será inaugurado um hospital de 20 leitos. Será a 19ª unidade entregue dentro do Programa Saúde é Vida, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

No município de Balsas, Roseana Sarney participa da abertura da Feira Agroindústria de Balsas (Agrobalsas), a maior feira do agronegócio da região. Além disso, ela vai vistoriar obra do Hospital Geral de Balsas, que está sendo construído pelo Governo do Estado, dentro do Programa Saúde é Vida. A unidade terá 50 leitos e oferecerá atendimento especializado aos balsenses. Depois, Roseana Sarney faz a entrega do Viva Cidadão, que iniciará funcionamento efetivo na cidade, após período experimental.

Todas essas ações serão realizadas até a quarta-feira (23) pela manhã, pois de lá a comitiva segue para Loreto, São Raimundo das Mangabeiras, Fortaleza dos Nogueiras, Nova Colinas e Riachão.