Em clima de festa a militância do PPS e os representantes dos movimentos sociais, sovaldi culturais e evangélicos participaram na manhã de sábado (12) do 1º Grande Encontro do “Fala São Luís” realizado pelo Partido Popular Socialista.

O evento contou com a presença do presidente nacional do PPS, remedy deputado federal, Roberto Freire (SP), que durante o encontro reafirmou a candidatura da deputada estadual Eliziane Gama à Prefeitura de São Luís nas eleições 2012. “Quero reafirmar que vamos ter candidatura própria a Prefeitura de São Luís! Tenho certeza que Eliziane saberá como fazer mais por esta cidade”, destacou.

Em seu discurso Eliziane Gama destacou que a administração municipal precisa ser inclusiva, e com olhar voltado para os movimentos sociais, além de ter uma gestão forte, inovadora e corajosa para mudar os indicadores sociais e buscar soluções como, por exemplo, a parceria público privado para melhorar a qualidade de vida da população. Ela disse ainda que é preciso uma controladoria forte para evitar o desvio de verba pública, o que segundo ela é um câncer na sociedade.

“Estou aqui nesta discussão como única mulher pré-candidata a Prefeitura de São Luís. Sabendo que apenas 8% das mulheres estão no exercício político é que eu estou aqui neste resgate, e em um embate sabendo que é difícil, mas imaginando que jamais será impossível. Quero dizer que estou a disposição do meu partido!”, enfatizou a deputada.

Os outros pré-candidatos do grupo chamado de Oposição – Tadeu Palácio (PP), Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e Roberto Rocha (PSB) – estiveram prestigiando o evento do PPS.