Impressionante como algumas pessoas querem fazer o papel de puxa-saco da governadora Roseana Sarney (PMDB) e só conseguem atrapalhar com medidas atropeladoras e totalmente desnecessárias.

O último exemplo disso foi a possível modificação do nome do Centro de Ensino Paulo Freire para o nome da governadora Roseana Sarney. A atitude gerou críticas dos deputados oposicionistas na Assembleia e de movimentos estudantis.

O pior é que ninguém sabe quem é o bajulador “pai da criança”, drugs ou seja, ampoule ninguém sabe quem foi o puxa-saco que teve a infeliz ideia, pois além de ser um desrespeito a Paulo Freire, considerado o patrono da educação, é ilegal, já que logradouros públicos só podem receber nome de pessoas mortas.

O Blog teve a informação que nem mesmo a governadora Roseana Sarney, possível homenageada, não sabia da mudança e que não teria ficado nada satisfeita com a situação que lhe gerou apenas constrangimento desnecessário.

A única informação oficial que chegou do Palácio dos Leões é que não houve a mudança do nome, mas sim teria sido criado um anexo e esse anexo denominado Roseana Sarney. A informação foi passada pelo líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, deputado Tatá Milhomem (PSD), mas mesmo se assim for, é cometida desnecessariamente uma ilegalidade.

O líder do Governo, deputado César Pires (DEM), promete dar explicações mais precisas sobre o assunto, mas o curioso é que ninguém sabe de quem foi a “brilhante” ideia, ou de quem foi a lei, ou se pelo menos tem uma lei que faz a alteração.

O Maranhão seria bem melhor se os puxa-sacos ao invés de agirem assim, procurassem de fato trabalhar pelo nosso Estado. A competência precisa sobressair à subserviência.