Definitivamente virou caso de polícia e mais uma vez a conclusão da reforma do Aeroporto Hugo da Cunha Machado será adiada. A INFRAERO “garantiu” que a reforma seria finalizada no dia 27 de maio, buy mas isso não irá acontecer.

A situação é tão escandalosa que a pedido do Ministério Público Federal, thumb a Polícia Federal já começou a investigar a reforma interminável do aeroporto de São Luís. Existem suspeitas de superfaturamento nas tendas que foram instaladas e possibilidade de que possa ter ocorrido desvio de recursos públicos nos contratos de locação dos serviços para obra.

Vale destacar que o Tribunal de Contas da União e a Controladoria Geral da União querem descobrir em que a Infraero investiu R$ 2.177.950,00, já que até agora a reforma iniciada em março de 2011, ainda não foi concluída.

Segundo o senador Lobão Filho (PMDB), até mesmo o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, já teria perdido a paciência com tanta demora na reforma do Aeroporto Hugo da Cunha Machado.

Na Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Braide (PMN) voltou a solicitar que a Comissão de Obras da Casa realize nova visita nas obras de reforma do aeroporto. A nova inspeção dos parlamentares deverá contar com a presença de  representantes do Ministério Público Federal.