Governadora Roseana Sarney

A Medida Provisória 011/2012 – divulgada com exclusividade no Blog do Gilberto Léda – já assinada pela governadora Roseana Sarney e que será encaminhada a Assembleia Legislativa não consta a criação da secretaria de Pesca do Maranhão.

Nessa nova MP, purchase que será divulgada nesta sexta-feira no Diário Oficial, thumb consta apenas o desmembramento da SEPLAN e a criação da secretaria de Gestão e Previdência.

Sendo assim, agora serão duas pastas, uma comandada por Fábio Gondim, justamente a secretaria de Gestão e Previdência, que nada mais é que a secretaria de Administração e a secretaria de Orçamento e Planejamento, cujo titular será João Bernardo Bringel.

Bringel irá acumular a pasta juntamente com a secretaria de Educação, já que a governadora Roseana Sarney ainda não definiu quem será o novo secretário de Educação do Maranhão.

Já a secretaria de Pesca do Maranhão, cujo o nome sondado foi do deputado federal Kléber Verde, ainda não está totalmente definida a sua criação, pois se assim estivesse ela já estaria contemplada nessa nova MP.

Pelas informações obtidas pelo Blog, a governadora conversa com auxiliares para concluir a reforma administrativa e ainda estuda outras modificações que estariam contempladas em outra Medida Provisória, ou seja, vem aí a MP 012/2012.