A declaração infeliz e canalha do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Maranhão, stuff Antônio Pedrosa, foi bastante criticada na caminhada realizada no feriado do dia 1º de maio, na Avenida Litorânea.

O Blog conseguiu apurar que alguns deputados inclusive já pensam em apresentar, ainda esta semana, uma Moção de Repúdio pela declaração de Pedrosa. Os deputados também acharam estranho que a OAB-MA não tenha se retratado após o posicionamento de um presidente de uma de suas comissões.

O curioso é que quando da prisão por extorsão dos dois advogados funcionários do Tribunal de Justiça, a OAB-MA, mesmo sem precisar, fez questão de externar seu posicionamento sobre o fato, mas já no caso da declaração de Pedrosa, fez de conta que não leu, não ouviu e não soube.

Homenagem – Além da possível Moção de Repúdio que deverá ser apresentada, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) já deu entrada na Mesa Diretora da Assembleia em um Projeto de Lei que dá o nome do jornalista Décio Sá ao Complexo de Comunicação que está sendo construído para a ampliação do sistema de comunicação do parlamento maranhense.