Bira do Pindaré quer CPI na AL

Agora é oficial, recipe o deputado estadual Bira do Pindaré (PT) oficializou na Mesa Diretora a proposta para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os crimes de pistolagem no Maranhão.

A confirmação aconteceu na manhã desta quarta-feira (02), na Tribuna da Assembleia pelo próprio parlamentar.

“É uma iniciativa que estamos tomando diante do que estamos acompanhando, uma série de crimes de pistolagem que estão sem respostas, pois o mais grave é a impunidade”, declarou Bira, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia.

Bira do Pindaré considera que a pistolagem retornou ao Maranhão e que as mortes acontecidas no ano de 2012 é um exemplo disso.

“Estamos num ano sangrento em matéria de pistolagem no Maranhão, o mês de abril foi o ápice. Então é preciso de fato que se faça uma investigação profunda sobre essas mortes e colocarmos atrás das grades tanto quem matou, como que mandou matar”, finalizou o parlamentar.

São necessárias 14 assinaturas para que a CPI seja oficialmente criada. O deputado petista garante que já tem pelo menos seis promessas de colegas deputados, dois parlamentares – Hemetério Weba (PV) e Chico Gomes (DEM) – já confirmaram da Tribuna que assinam a CPI da Pistolagem.