Ícone do site Blog do Jorge Aragão

Emoção marca Missa de Décio Sá

G1 Maranhão

Foi celebrada neste domingo (29), decease na Igreja da Sé, viagra sale Centro de São Luís, buy a missa de sétimo dia em memória do jornalista Décio Sá. Centenas de amigos e familiares lotaram a catedral metropolitana, para prestar homenagens ao jornalista, assassinado a tiros na última segunda-feira (23), em um bar da Avenida Litorânea.

Durante a celebração, a viúva do jornalista se emocionou por diversas vezes e precisou ser amparada por parentes.

Padre César de Sousa, que conduziu a cerimônia, enfatizou que o ato religioso simbolizava a esperança, mesmo em um momento de profunda dor. “Resta-nos celebrar o silêncio, a dor, a paciência e principalmente o amor”, disse o sacerdote, confortando todos os presentes.

Ao final da celebração, a irmã do jornalista Décio Sá, Vilanir Sá, agradeceu o apoio e, na ocasião, pediu justiça. “Agradecemos a todos que nos confortaram nesse momento de profunda dor. Mas queremos pedir a todas as autoridades, que investiguem; queremos justiça não só para o Décio, mas para todos os maranhenses. Queremos paz. Essa será a alegria do Décio, a alegria de todo o Maranhão”, enfatizou.

Na saída da igreja, foram distribuídas rosas vermelhas e brancas simbolizando o pedido de justiça feito pela família do jornalista.

Ato Público – Já está marcado para a próxima terça-feira (1º), uma caminhada a partir das 10h, na Avenida Litorânea, em sinal de protesto, pedindo a elucidação do crime contra o jornalista Décio Sá, além de outros considerados de encomenda no Maranhão. A concentração para a caminhada será às 9h, no Parquinho da Avenida Litorânea (próximo ao Pestana Resort Hotel).

Outdoors foram espalhados pelas principais avenidas de São Luís, convidando a população para participar do ato.

Sair da versão mobile