João Castelo preocupado

A pesquisa ESCUTEC para a prefeitura de São Luís, discount publicada com exclusividade pelo jornal O Estado do Maranhão na terça-feira (24), cialis acabou não tendo a repercussão devida pela execução covarde do jornalista Décio Sá, mas os números são preocupantes para o prefeito João Castelo (PSDB).

A pesquisa foi realizada com dois cenários políticos, um incluindo o presidente da EMBRATUR, Flávio Dino (PCdoB), e outro sem a presença dele.

Com Dino na disputa as eleições podem ser encerradas ainda no primeiro turno, pois o comunista aparece com 46,5% das intenções de voto. O curioso é que num eventual segundo turno, seria o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) que concorreria contra Flávio Dino, já que Palácio apareceu com 13% contra 12,8% de João Castelo.

No cenário sem Flávio Dino, a situação do atual prefeito também é complicada. Tadeu Palácio aparece na dianteira com 22%, Castelo e o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) aparecem tecnicamente empatados. O atual prefeito teria 17,3% contra 17% de Holanda Júnior. Nos dois cenários apresentados o prefeito João Castelo teria dificuldades de chegar ao segundo turno das eleições 2012.

De acordo com a pesquisa a situação do prefeito de São Luís se complica ainda mais num eventual segundo turno. Caso Castelo chegue ao segundo turno, a ESCUTEC aponta derrota contra praticamente todos os adversários. Somente o vice-governador Washington Oliveira (PT) seria derrotado por Castelo num eventual segundo turno, os demais pré-candidatos venceriam as eleições.

Foram ouvidos 800 eleitores, entre os dias 19 e 21 de abril. A pesquisa ESCUTEC foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 0017/2012.