Debaixo de muita emoção e revolta foi sepultado na tarde desta terça-feira (24), health no Cemitério Jardim da Paz, na estrada de São José de Ribamar, o corpo do jornalista Décio Sá, executado covardemente e sumariamente  a tiros na Avenida Litorânea, no fim da noite de segunda-feira (23).

Família, amigos, colegas, políticos, admiradores do trabalho do jornalista Décio Sá aproveitaram o último momento para se despedir. Décio Sá tinha 42 anos, trabalhava como jornalista na editoria de política no jornal O Estado do Maranhão e tinha o Blog com maior número de acessos na blogosfera maranhense. Décio deixa uma filha de oito anos e uma esposa (Silvana) grávida de dois meses.

O Blog nesta quarta-feira (25), em respeito aos seus leitores e pelo colega Décio Sá (um dos jornalistas mais apaixonados pela profissão que conheci), retomará as atividades normalmente, mas sem jamais deixar de cobrar um dia sequer a solução do caso pelas autoridades maranhenses. E não interessa apenas a prisão do executor, mas principalmente a do covarde autor intelectual da execução do jornalista.

O Blog também reitera que a morte de Décio não pode ser somente mais uma contabilizada na estástica. Décio Sá não pode ser apenas uma vítima, mas sim uma referência para a continuidade de uma luta incessante do bem contra o mal.

A morte de Décio não pode, não deve e não acorvadará a imprensa maranhense. O triste episódio não nos afastará um milimitro sequer da intenção de continuar lutando por dias melhores, mesmo que isso afronte o interesse de quem quer que seja.

O Blog reitera o compromisso com seus leitores sempre em busca da verdade, mas aberto ao diálogo com respeito e compreensão mútua, mas assegura que jamais se sentiu ou sentirá intimidado diante de atos covardes como a morte do jornalista Décio Sá.

Adeus Décio Sá, fica com Deus e tenha certeza que você cumpriu seu papel.