Antônio Gustavo Matos do Vale

Definitivamente a bancada federal começou a demonstrar preocupação com as duas obras federais no Maranhão – duplicação da BR-135 e a reforma do Aeroporto Hugo da Cunha Machado – e com reuniões sucessivas cobra um posicionamento do Governo Federal.

No dia 11 de abril a bancada federal e alguns deputados estaduais discutiram com o ministro dos Transportes, pilule Paulo Passos, a obra da duplicação da BR-135. Desta vez a reunião será com a INFRAERO, tendo como assunto principal a demora na reforma do Aeroporto Hugo da Cunha Machado.

A reunião será com o presidente da INFRAERO, Antônio Gustavo Matos do Vale e acontecerá nesta terça-feira (24), às 11h, na sede da própria INFRAERO. A princípio o convite teria sido feito a bancada federal do Maranhão, mas seria importante a presença de alguns deputados estaduais, que estão acompanhando o problema mais de perto, no encontro que acontecerá em Brasília.

Vale lembrar que a reforma o aeroporto maranhense foi iniciada em março de 2011 e a sua conclusão já foi adiada por quatro vezes. Para piorar, o último prazo dado pela INFRAERO para concluir a obra foi fim de maio, mas alguns deputados estaduais, que recentemente visitaram a obra, não acreditam no cumprimento de mais esse prazo e já prevêem novo adiamento.