Thiago Aroso e o Plano B

O Tribunal de Justiça do Maranhão decidiu nesta terça-feira (17) afastar a prefeita de Paço do Lumiar, online Glorismar Rosa Venâncio – a Bia Venâncio – condenada a perda do cargo, por atos de improbidade administrativa.

A medida mantém a decisão da juíza Jaqueline Reis Caracas, que determinou, em novembro do ano passado, o afastamento da prefeita, por entender que sua permanência no cargo poderia causar mais prejuízos ao erário público. No entanto, alguns dias depois, ela conseguiu voltar à prefeitura por força de uma decisão liminar.

Insatisfeito com a decisão, o vice-prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Nonato da Silva Filho, ajuizou Mandado de Segurança com pedido de liminar, questionando a legalidade da decisão que determinou a volta de Bia Venâncio ao cargo.

No entanto, a Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, já prevendo o afastamento de Bia, rapidamente cassou o vice-prefeito Raimundo Filho. Sendo assim, caberá ao presidente da Câmara, vereador Alderico Campos assumir a prefeitura de Paço do Lumiar.

Plano B – Mas a estratégia da família Aroso para permanecer no poder não para por aí, pois o Blog já denunciou que existe o Plano B. A situação é a seguinte, com a cassação de Junior do Mojó, o secretário-chefe de Gabinete, Orçamento e Gestão de Paço do Lumiar, Thiago Aroso, filho da prefeita e todo poderoso no governo Bia, estranhamente deixou o posto que ocupava e como suplente e resolveu assumir a vaga de Mojó.

Ou seja, no fim das contas, o comando da prefeitura de Paço do Lumiar pode efetivamente ficar onde sempre esteve, sob atutela de Thiago Aroso