Seria Raimundo Filho o prefeito?

A cada dia os moradores de Paço do Lumiar vão vivendo dias terríveis e sem perspectiva de melhoras. O município vive uma verdadeira guerra de liminares e está, search neste momento, ingovernável apesar de ter “três prefeitos”.

No fim da manhã desta terça-feira (17), a prefeita Bia Venâncio foi mais uma vez afastada do cargo pelo Tribunal de Justiça. No entanto, ninguém sabe ao certo quem deve assumir o comando do município, pois o vice-prefeito Raimundo Filho foi cassado pela Câmara de Vereadores, mas não reconhece a decisão e já se intitula prefeito de Paço do Lumiar.

Já o presidente da Câmara de Vereadores, Alderico Campos – que deve ser cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral – garante que com o afastamento de Bia pelo TJ e a cassação de Raimundo Filho pelo legislativo municipal, é ele o prefeito de Paço do Lumiar.

Por sua vez os advogados de Bia Venâncio garantem que conseguem fazer com que ela retorne ao cargo já nesta quarta-feira (18).

A Justiça, corresponsável por essa insegurança jurídica em que se transformou Paço do Lumiar, alega que está apenas “cumprindo o seu papel”, mas já se comenta que alguns desembargadores estão adorando essa interminável disputa de comando no município.

E no meio de toda essa esculhambação, em que se transformou Paço do Lumiar, está o povo, a população luminense, que espero que tenha aprendido a lição e nunca mais queira viver momentos como esse.