O novo deputado estadual Othelino Neto

O novo deputado Othelino Neto

Agora é oficial e já está confirmado, shop o deputado estadual Rubens Júnior (PCdoB) protocolou na última quinta-feira (12) seu pedido de licença junto a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

A decisão do parlamentar faz parte de um acordo político e abrirá vaga ao primeiro suplente da coligação (PCdoB, see PSB e PPS), see Othelino Neto (PPS). A decisão foi necessária para que o PPS (leia-se Othelino) deixasse a gestão do prefeito João Castelo.

A licença de Rubens Júnior será lida na Sessão Ordinária desta segunda-feira (16) e já na terça-feira (17), Othelino Neto tomará posse no parlamento maranhense.

O pedido de licença de Rubens Júnior foi por motivo particular. Ou seja, é uma licença sem vencimento. Sendo assim, o parlamentar durante os 120 dias que estiver ausente da AL não receberá seus salários. A decisão de optar por esse procedimento foi do próprio Rubens Júnior, algo realmente raro de acontecer nas casas legislativas.

Existe ainda a expectativa que no próximo mês seja a vez de Luciano Leitoa (PSB), pré-candidato a prefeito em Timon, também tire uma licença. Nesse caso, o beneficiado seria Luciano Genésio (PCdoB).