Nesta quarta-feira (11), drugs em Sessão Extraordinária convocada pela Mesa Diretora, seek o Plenário da Assembleia aprovou o Projeto de Decreto Legislativo que reduz os salários dos deputados estaduais do Maranhão de 18 para 15 subsídios.

O Projeto de Decreto Legislativo foi de iniciativa da Mesa Diretora e faz uma adequação dos salários dos deputados da AL do Maranhão com os parlamentares da Câmara Federal.

“O Projeto tramitou e hoje votamos e o aprovamos para que possamos definitivamente encerrar esse assunto, pois agora estamos alinhados a Câmara Federal”, declarou Arnaldo Melo.

A Mesa Diretora logo após a denúncia feita pela Folha de São Paulo apresentou ) o Projeto de Decreto Legislativo nº 003/2012, que altera a redação do artigo 4º do Decreto Legislativo nº 405/2010 e corta 3 dos seus 18 salários.

Arnaldo Melo ainda assegurou que caso a Câmara Federal reduza os subsídios dos deputados federais de 15 para 13 salários, a Assembleia maranhense acompanhará a decisão tomada em Brasília. A redução para 13 salários já está tramitando no Congresso Nacional.

“Se a Câmara Federal fizer uma redução para 13 salários, nós também faremos”, finalizou o presidente da Casa que reassumiu o parlamento maranhense.

Vale lembrar, como antecipou o Blog, que o líder do governo na AL, deputado César Pires, apresentou um novo Projeto de Decreto Legislativo que reduz para 13 salários os subsídios dos deputados. O Projeto deve ser lido nesta quinta-feira (12) e pode ser votado ainda nesse primeiro semestre.

Caso seja aprovado, a Assembleia se anteciparia e antes mesmo da decisão iminente do Congresso Nacional, deixaria os deputados maranhenses com 13 salários, evitando assim um novo desgaste desnecessário.