Deputado estadual Marcos Caldas

A Páscoa de 2012 será inesquecível para dois jovens políticos do Estado do Maranhão, order os deputados estaduais Marcos Caldas (PRB) e Neto Evangelista (PSDB).

Caldas está no seu segundo mandato e assumirá o Governo do Estado a partir desta quinta-feira (05), ficando comandando o Maranhão até a quarta-feira (11), quando a governadora Roseana Sarney (PMDB) retornará da viagem que realiza aos Estados Unidos.

Apesar do que alguns imaginam, Marcos Caldas tem plena consciência da importância do cargo que ocupará temporariamente e tenho certeza que fará questão de marcar sua passagem histórica pelo Governo do Maranhão de maneira positiva.

Caldas, ao contrário do que alguns apregoam, é um deputado atuante no parlamento, pois tem boa freqüência tanto na Tribuna como no Plenário da Assembleia. Além disso, é autor de projetos interessantes como: a proibição da cobrança das taxas de estacionamento e proibição da exigência de caução ou garantia de qualquer natureza, para a internação de doentes, em situação de urgência e emergência, em hospitais ou clínicas da rede pública e privada em todo o Maranhão. Isso sem falar na Lei Anti-Fumo também criada pelo parlamentar. As críticas que são feitas a Caldas são na sua vida pessoal e isso esse Blog faz questão de deixar a critério exclusivo dele, salvo se o fato que o envolver for algo relevante para a sociedade.

O governador em exercício do Maranhão optou por não realizar nenhuma solenidade, apenas um almoço no Palácio dos Leões para poucos convidados. A passagem de Marcos Caldas no Governo do Estado será marcada por inauguração de uma escola quilombola, uma rádio comunitária e dará início às obras de asfaltamento, todas na cidade de Brejo, terra natal do parlamentar.

Neto com o pai João Evangelista

Assembleia – Enquanto Caldas estiver no Palácio dos Leões, a Assembleia Legislativa será comandada pelo 2º vice-presidente, deputado Neto Evangelista.

O momento será marcante para o jovem parlamentar que está estreando na vida política. Neto comandará pelo menos duas sessões na Assembleia, dias 09 e 10.

Na oportunidade com certeza passará um filme na sua cabeça sobre a carreira política do pai, o ex-deputado João Evangelista, falecido em 2010. Neto jamais imaginaria chegar, em tão pouco tempo, ao lugar que um dia foi ocupado pelo pai.

Boa sorte ao dois jovens políticos que tem uma excelente oportunidade de demonstrar seus valores, em dois cargos extremamente relevantes, mesmo que seja por uma semana.