A Polícia Rodoviária Federal novamente vai cometer na “Semana Santa” o mesmo erro que cometeu no “Carnaval”. A PRF para evitar o congestionamento na BR-135, viagra em São Luís, recipe durante o retorno do feriadão e diminuir o número de acidentes no Campo de Perizes, irá interditar, no domingo (08), a saída veículos da capital para facilitar o trânsito daqueles que estão retornando.

A atitude é fundamental, pois assegura uma maior tranqüilidade para aqueles que estão retornando para a capital maranhense depois de viajar para outros estados ou municípios do interior maranhense.

A interdição será apenas no domingo, das 13h às 15h e das 16h às 18h. Nesses dois horários, as duas pistas serão utilizadas somente no sentido de retorno à cidade, a saída de São Luís, nesses horários, não será permitida.

No entanto, a decisão de interditar a rodovia próxima a ponte Marcelino Machado no Estreito dos Mosquitos apenas na volta é equivocada. A PRF precisa entender, e precisava ter aprendido com a experiência do carnaval, que os carros estão retornando, ou seja, para eles retornarem eles precisam ir, precisam deixar a capital maranhense.

Se haverá a interdição no retorno de São Luís para evitar congestionamento, seria lógico interditar a saída de São Luís, pelo menos durantes duas horas de quinta-feira (05) e durante duas horas de sexta-feira (06), onde o fluxo de saída será maior no feriadão.

Assim foi no período carnavalesco, a PRF se preocupou com a volta e esqueceu a ida, resultado: uma volta tranqüila, mas quem deixou São Luís no sábado de carnaval viveu um verdadeiro inferno com um congestionamento interminável.

Erra é humano, mas repetir o erro é burrice.