Deputada Eliziane Gama

Além de ter uma atuação destacada na Assembleia Legislativa, diagnosis Eliziane Gama foi a deputada estadual mais votada em São Luís nas últimas eleições e isso já a credenciaria a parlamentar a disputar uma eleição para a prefeitura municipal.

No entanto, store Eliziane vem travando uma luta desnecessária e árdua dentro do seu partido, o PPS. Alguns figurões da legenda preferem deixar de lado uma candidatura em potencial e ficar atrelado a gestão João Castelo e as suas benesses.

Para a sua candidatura Eliziane tem o aval do presidente nacional do PPS, Roberto Freire, mas está engessada com a postura insistente de alguns colegas de partidos, que a contragosto da maior expressão da legenda no Maranhão, levaram de bandeja o PPS para o prefeito João Castelo.

Na última reunião do partido Eliziane Gama voltou a solicitar ao presidente regional da legenda uma postura de independência referente à atual gestão municipal de São Luís.

“Quero encaminhar ao presidente Paulo Matos, que a partir de agora o partido assuma uma postura de independência referente ao governo municipal para que não paire dúvidas na opinião pública sobre a decisão de candidatura própria nas eleições de 2012”, explicou a deputada.

O encaminhamento da deputada foi aceito e o líder do diretório estadual do PPS, Paulo Matos deve se posicionar durante a semana sobre o pedido.

O PPS deve seguir o caminho de alguns partidos, que mamaram nas tetas do município e não tiveram coragem de sair da gestão municipal, mas às vésperas da eleição irão abandonar a gestão sem nenhum constrangimento e se duvidar ainda irão ter a cara de pau de criticar administração que outrora faziam parte.

A postura equivocada do PPS pode ter prejudicado a candidatura de Eliziane Gama, que teria todos os requisitos para uma disputa eleitoral.