Na terça-feira, check 03 de abril, o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) irá atender a imprensa em entrevista coletiva e deverá confirmar que será pré-candidato a prefeito de São Luís.

A entrevista coletiva de Edivaldo Júnior acontece às 9h, na sede do PTC, Avenida Marechal Castelo Branco, Edifício Comercial Lisboa, São Francisco.

A entrada definitiva de Edivaldo Júnior na disputa mudará o cenário, pois o jovem deputado federal e mais votado em São Luís nas eleições de 2008 e 2010, é o nome que consegue ter as qualidades ideais na Oposição para a disputa eleitoral.

O parlamentar sempre aparece bem colocado nas pesquisas, mesmo tendo sido o único, até o momento, a não declarar sua pré-candidatura oficialmente, o que fará na terça-feira. Além disso, a rejeição, pela juventude e por estar iniciando bem sua carreira política, é praticamente inexistente.

Edivaldo Júnior conseguiu viabilizar o apoio do PDT para a sua candidatura. Com uma única ação, o deputado federal reforçou e solidificou sua campanha e de quebra tirou do prefeito João Castelo o seu maior aliado político para as eleições 2012.

O parlamentar também consegue, o que por exemplo, o que a deputada Eliziane Gama (PPS), apesar de ser um excelente nome, não conseguiu, ter o apoio irrestrito do seu partido.

A candidatura de Júnior seria a preferida pelo presidente da EMBRATUR, Flávio Dino. Com tudo isso, Edivaldo Júnior deverá ser o nome de consenso da Oposição e a aliança será formada por PTC, PDT, PCdoB, PSB e PPS.

A exceção será Tadeu Palácio (PP), pois como este Blog já afirmou e reafirmou por diversas vezes, Palácio será candidato de qualquer forma, mesmo que essa candidatura seja apenas dele e de seu partido.