Se os nossos representantes em Brasília permanecem inertes com relação a reforma interminável do Aeroporto da Cunha Machado, pill os deputados estaduais Tatá Milhomem (PSD) e Rogério Cafeteira (PMN) decidiram endurecer o jogo contra a INFRAERO.

A INFRAERO mais uma vez adiou a conclusão da reforma do aeroporto que já dura um ano. A direção da empresa para tentar evitar mais polêmicas e com certeza sem ter o que explicar, resolveu inclusive cancelar uma coletiva com a imprensa.

Nesta quarta-feira (21), Rogério Cafeteira foi a Tribuna do parlamento maranhense e não poupou críticas a direção da INFRAERO.

“Isso é uma molecagem, alguma providência precisa ser tomada, precisamos pedir uma fiscalização para apurar essa reforma, pois algo está errado. É inadmissível que a INFRAERO demore mais de um ano para realizar uma reforma dessas. O tempo já foi suficiente para termos construído um novo aeroporto.”, afirmou Rogério Cafeteira.

O deputado Tatá Milhomem, líder do Bloco Parlamentar Pelo Maranhão (BPM) não perdeu tempo e já deu entrada na Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, um requerimento solicitando que a Controladoria Geral da União (CGU) “promova imediata auditoria nos contratos e outros procedimentos da obra de reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado”.

No requerimento Milhomem lembra que houve um acréscimo de R$ 600 mil na reforma do aeroporto e que esta foi a quarta vez que a INFRAERO inexplicavelmente adia a conclusão da obra federal no Maranhão.