ABRINDO O VERBO

Assim como na segunda-feira (19), doctor nesta terça-feira (20) estive na condução do Programa Abrindo o Verbo, hospital na Rádio Mirante AM e por esse motivo o Blog não teve a mesma freqüência de atualização. Peço desculpas aos leitores, doctor mas prometo que a partir desta quarta-feira (21) a freqüência voltará a normalidade e com novidades. Grato a todos pela compreensão.

AEROPORTO

A INFRAERO continua iludindo a população maranhense e seus gestores. Nesta terça-feira a empresa responsável pelas obras do Aeroporto Cunha Machado, em São Luís, confirmou um novo adiamento, o quarto desde o início da obra em março de 2011. A INFRAERO “afirma” que as obras serão concluídas em maio. Os nossos gestores mais uma vez não demonstram esboçar nenhuma reação ao descaso com que a obra vai sendo conduzida.

CÂMARA MUNICIPAL

Depois do cancelamento por falta de quorum e da ausência de representantes da prefeitura de São Luís em uma Audiência Pública na Câmara Municipal com os profissionais da Educação da rede pública municipal, os funcionários se revoltaram e resolveram ocupar o prédio da Câmara de Vereadores.
Os profissionais da Educação da rede pública municipal, que estão em greve desde segunda-feira, garantem só deixar o local após as negociações serem reabertas com o prefeito João Castelo (PSDB).

NOVOS DESEMBARGADORES

O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, e o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Antonio Guerreiro Júnior, promulgaram nesta terça-feira, a lei que cria a 5ª Câmara Cível e abre prazo para escolha dos três novos desembargadores do TJMA. Com a implantação da nova câmara será ampliado de 24 para 27 o número de membros da Corte estadual de Justiça.
As vagas serão ocupadas por dois magistrados – promovidos por merecimento e antiguidade, respectivamente – e um membro da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).