Arnaldo Melo: Situação delicada

Se alguns deputados estaduais já ficaram insatisfeitos com a decisão do presidente da Assembleia Legislativa de cortar três dos 18 subsídios que os parlamentares recebiam, treatment após matéria da Folha de São Paulo, ampoule a insatisfação pode aumentar.

É que o presidente da Assembleia, doctor deputado Arnaldo Melo (PMDB), já confirmou que a Casa irá seguir a Câmara Federal, que deverá aprovar o fim do 14º e 15º salários aos parlamentares.

Em Brasília já está tramitando o Projeto que prevê o corte nos subsídios dos parlamentares federais e assim que for aprovado a tendência, pelo que declarou Melo, será o parlamento maranhense seguir o novo corte.

Vale lembrar que Arnaldo Melo trabalha a sua reeleição para a Mesa Diretora no biênio 2013/2014, mas decisões assim não agradam em nada seus “eleitores”, os deputados estaduais, e isso pode atrapalhar a sua intenção de permanecer no comando do parlamento maranhense. A eleição para a Mesa Diretora acontece em dezembro deste ano.

Hipocrisia – Ao jornalista Gilberto Léda, o líder da Oposição, o deputado Marcelo Tavares (PSB), declarou que o presidente da Assembléia Legislativa, deveria, independente da decisão do Congresso Nacional, cortar logo o 14° e o 15º salários dos deputados estaduais.

No entanto, vale lembrar que antes de Arnaldo Melo assumir, o presidente da Assembleia Legislativa era justamente Marcelo Tavares e à sua época, foi mantido os 18 salários.

Menos Marcelo Tavares, bem menos.