Que o Governo do Maranhão apresenta falhas e erra em alguns pontos, online isso é indiscutível, treat mas não reconhecer o avanço que o Estado está tendo na Saúde é definitivamente praticar e torcer pela tese do quanto pior, remedy melhor.

Para os oposicionistas adeptos dessa teoria, a semana será terrível, pois durante essa semana o Governo do Maranhão estará entregando três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e dois hospitais, tudo dentro do Programa Saúde é Vida.

Hospital de Sucupira do Riachão

As inaugurações começam na terça-feira (13), quando serão entregues os hospitais de Sucupira do Riachão e Jatobá, além da UPA de São João dos Patos. Na quarta-feira (14), será inaugurada a UPA de Timon e na quinta-feira (15), a de Codó.

Os hospitais de Sucupira e Jatobá foram construídos e equipados com recursos do Governo do Estado e serão entregues às gestões municipais, que assumirão o funcionamento dessas unidades de saúde, cada uma delas com 20 leitos.

UPA de São João dos Patos

As UPAs que serão inauguradas seguem os mesmos padrões técnicos e de atendimento das que já existem. Funcionando em regime de 24 horas, inclusive nos fins de semana. Para manter cada uma delas, o Governo do Maranhão gasta, em média, R$ 1 milhão por mês, para receber uma contrapartida federal de R$ 300 mil mensais.

As unidades hospitalares serão entregues pela própria governadora Roseana Sarney (PMDB) e pelo secretário de Saúde, deputado estadual Ricardo Murad (PMDB).

Para a Oposição que defende a tese do quanto pior, melhor, só resta torcer para que a semana passe rápido.