Dois episódios recentes dão prova de que a eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa no biênio 2013/2014, stomach já está iniciada, pharmacy e caso queira se reeleger, é bom o presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), ficar mais atento.

Na sexta-feira (09), Arnaldo Melo teria levado um “drible” daqueles do deputado estadual Roberto Costa (PMDB), segundo detalhou o blog do jornalista Gilberto Léda.

Costa promoveu na sede da AL o 1º Congresso da Juventude do PMDB do Maranhão e teve a confirmação que a governadora Roseana Sarney (PMDB), iria para o evento, mas não avisou ao presidente do parlamento, Arnaldo Melo.

Melo teria ficado chateado com a atitude do colega de parlamento e de partido. Costa teria dito que tentou ligar para avisar, mas não teria conseguido. Quando Melo chegou ao evento, a governadora Roseana Sarney já estava quase concluindo seu discurso.

Especula-se que Roberto Costa trabalha nos bastidores para viabilizar seu nome e disputar a eleição da Mesa Diretora e quer contar com o apoio da governadora Roseana Sarney.

Salários – Outro episódio que deixou Melo numa saia justa e pode ter complicado seu projeto de reeleição, foi o vazamento da informação que os deputados estaduais recebem 18 salários.

Com a notícia tendo sido veiculada a nível nacional e ganhando repercussão além fronteiras, Melo resolveu cortar os subsídios dos deputados estaduais, que passarão a receber 15 salários.

Apesar de não admitirem publicamente, a maioria dos deputados e “eleitores” na eleição da Mesa Diretora em dezembro, não gostaram da atitude do presidente da Casa.

O Blog teve a informação segura que o episódio teria sido arquitetado por um deputado da base governista e “aliado” de Melo, que propositadamente teria repassado a informação para a imprensa dos 18 salários.

A intenção do parlamentar era exatamente forçar Melo a reduzir os subsídios dos seus “eleitores” – os deputados estaduais – como de fato aconteceu. E olha que a proposta e o plano, era a redução para 12 salários, revoltando ainda mais os parlamentares e desgastando o presidente.

Te cuida Arnaldo Melo, a eleição já começou.