Fiquei sem entender as declarações dadas tanto pela governadora Roseana Sarney (PMDB), como pelo vice-governador Washington Oliveira (PT), no do 1º Congresso da Juventude do PMDB do Maranhão.

“Este é um momento especial, pois esta juventude tem uma responsabilidade grande com o futuro. Por isso, estamos com o programa Maranhão Profissional, que pretende qualificar 400 mil jovens. Confio na nossa juventude”, declarou a governadora.

“É muito importante estreitarmos a relação com os jovens, conversarmos com eles, que nos ajudam ao apresentar seus anseios, tudo para que a população seja mais beneficiada. Por isso, agradeço também o convite para este evento”, disse o vice-governador.

No entanto, o Governo do Estado recentemente não soube como conduzir o episódio PROCON e abriu mão de Felipe Camarão. Um jovem capacitado e realizando um bom trabalho, tanto que era um dos quadros melhor avaliado dentro do atual governo.

Camarão poderia ser um exemplo de renovação de um grupo envelhecido, mas isso não foi levado em conta e o que pesou no episódio não foi a juventude e nem a competência do ex-gerente do PROCON.

Pior, da maneira que deixou o órgão, humilhado desnecessariamente, Camarão dificilmente voltará a trabalhar com o grupo político da governadora Roseana Sarney.

Na teoria o discurso foi bom, mas quando era para se colocar em prática…