Será encerrado nesta sexta-feira (09), buy o prazo para a inscrição das chapas que irão concorrer, help no dia 25 deste mês, sale a 220 vagas para delegados petistas, que serão os responsáveis por escolher entre o vice-governador Washington Oliveira e o deputado estadual Bira do Pindaré, para disputar a prefeitura de São Luís pelo partido.

Quatro ou cinco chapas deverão ser inscritas até a finalização do prazo. Washington Oliveira deverá ter o apoio de duas ou três chapas nessa disputa interna, pois além de sua própria chapa, o vice-governador ainda terá o apoio do grupo Sempre PT (Robert Lobato) e Renovar é Preciso (Rodrigo Comerciário), que se unificaram em uma chapa.

Ainda existe a possibilidade do grupo Novo PT (Dimas Salustiano) formalizar uma terceira chapa de apoio a candidatura de Washington Oliveira a prefeitura da capital maranhense.

Já o deputado estadual Bira do Pindaré terá, até o momento, duas chapas de apoio a sua candidatura. Além de sua própria chapa, o deputado estadual conta ainda com o apoio do grupo de Augusto Lobato que deve formalizar e inscrever uma chapa para participar diretamente do processo.

Após a inscrição dessas chapas, caberá aos cerca de 4 mil filiados petistas em São Luís, no dia 25 de março, votarem e definirem as chapas que terão mais representatividade com seus delegados nas prévias indiretas.

Depois de escolhido os 220 delegados, ai o PT partirá para a escolha do candidato. Caberá aos delegados petistas, no dia 15 de abril, escolher entre Washington Oliveira e Bira do Pindaré para disputar a eleição municipal em São Luís.

Daqui para lá, muito coisa pode acontecer, inclusive nada. Assim funciona o PT.