Ministro Aldo Rebelo

Depois de ter levado um puxão de orelha pelo atraso das obras para a Copa do Mundo, discount do secretário-geral da FIFA, click Jérôme Valcke, pills que afirmou “que os organizadores brasileiros precisavam de um chute na bunda”, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo resolveu trabalhar e foi visitar a reforma do Estádio do Maracanã.

O ministro elogiou o andamento das reformas e declarou que o cronograma de obras está adiantado em relação ao que foi apresentado anteriormente.

“O que me impressiona no Maracanã é o número de trabalhadores em atividade. Creio que depois do Maracanã aparece o estádio do Corinthians, mas com número inferior. O de Brasília já tem três turnos. Mas o Maracanã é uma obra grande, que está adiantada. Todas as encomendas de equipamento já estão asseguradas”, afirmou Rebelo.

No mesmo instante que Aldo Rebelo elogiou a reforma do Maracanã, também criticou os aeroportos brasileiros.

“O maior problema nos aeroportos não são os pousos e decolagens. São os serviços apresentados. Para pegar uma bagagem, por exemplo, a demora é acima do normal. E não há necessidade disso. É um tempo muito grande. É preciso contratar mais pessoas para trabalhar, mais policiais federais”, afirmou.

Rebelo criticou ainda os espaços utilizados nos aeroportos para a população.

“Antigamente, os banheiros eram espaçosos, ficavam próximos das áreas de embarque, perto dos passageiros. Mas os espaços foram valorizados, os estabelecimentos comerciais ganharam importância e tudo mudou. No Santos Dumont, por exemplo, não é fácil encontrar o banheiro. São problemas que podem ser resolvidos de forma rápida”, finalizou.

Seria muito bom trazer o preocupado ministro do Esporte e sua preocupação com os aeroportos para o Maranhão, ele teria a oportunidade de conhecer a aerotendas do aeroporto Hugo da Cunha Machado e quem sabe assim a obra poderia ser acelerada e enfim, terminada.