Kleber Moreira: Novo gerente do PROCON

Em solenidade muito discreta e sem a presença da secretária de Direitos Humanos, sovaldi sale Luiza Oliveira, tomou posse no PROCON o professor universitário e advogado, Kleber José Trinta Moreira Lopes.

Klebinho como é conhecido, é presidente da Comissão de Jovens Advogados na OAB-MA e teria sido indicado ao posto pelo marido de Luiza Oliveira, o presidente da OAB-MA, Mário Macieira.

Por conta da crise no PROCON, provocada pelo ciúme de Luiza Oliveira, a apresentação de Klebinho foi extremamente discreta. Nem o site do Governo do Maranhão e tão pouco o da Secretaria de Direitos Humanos destacam a posse do novo gerente.

O Blog teve a informação, que ainda essa semana, deverá ser apresentada pela secretária Luiza Oliveira uma agenda positiva para tentar amenizar a crise no PROCON.

Dentro da agenda positiva estará a assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Condutas) com o Box Cinemas e o anúncio de inauguração da nova sede do PROCON.

No entanto, dificilmente será dito por Luiza Oliveira que as duas ações foram de total iniciativa do ex-gerente Felipe Camarão.

O TAC do Box Cinemas era para ter sido assinado no início da semana, mas a secretária se recusou a assinar, pois queria evitar mais holofotes para Camarão.

No TAC, o Box Cinemas se compromete a reformar todas as salas de exibições no período de 60 dias e por sugestão do ex-gerente, a multa aplicada ao Box, foi transformada em benefício aos alunos da rede pública estadual de ensino. Os alunos terão gratuitamente a oportunidade de assistirem sessões de cinema no Box todos os sábados, às 11h.

A inauguração da nova sede do PROCON deverá ser confirmada para o dia 15 de março. A data foi sugerida por Camarão, pois é o Dia Internacional do Consumidor, mas isso não será dito por Luiza Oliveira.

De qualquer forma, boa sorte ao novo gerente do PROCON, Kleber Moreira, pois acredito que ele vai precisar.