Deputado estadual Marcos Caldas

O ex-gerente do PROCON, there Felipe Camarão pode até ter perdido a queda de braço para a secretária de Diretos Humanos, Luiza Oliveira, mas definitivamente a sua saída repercutiu negativamente entre a classe política, imprensa e a população maranhense.

Nesta quarta-feira (07), foi a vez do deputado estadual Marcos Caldas (PRB), subir a Tribuna da Assembleia e tecer duras críticas a secretária Luiza Oliveira e lamentar a saída de Camarão do PROCON.

“Eu fiz um requerimento parabenizando hoje o ex-gerente do PROCON, Dr. Felipe Camarão, que a secretária de direitos humanos dona Luiza Oliveira por ciúme, por ter sido ofuscada da sua função, por incompetência, por ser apadrinhada, resolveu demitir o cidadão que mais prestou serviço para esse Maranhão, em tão pouco tempo. O cidadão fez pelo Maranhão, o que o PROCON não fez em toda a sua existência no Maranhão”, declarou o parlamentar.

Caldas salientou que foi uma tremenda injustiça o acontecido com Camarão e que a decisão à pedido de Luiza Oliveira deixou a governadora em situação difícil e satirizou dizendo que a secretária poderia ir para o Canadá.

“O cidadão que deveria receber uma medalha, inclusive desta Casa senhor presidente, recebeu foi sua demissão. Eu gostaria muito hoje de vir aqui parabenizar as mulheres no seu dia de amanhã, mas fico inibido com atitude tão baixa de uma pessoa incompetente que nunca fez nada pelo Maranhão. Então eu queria dizer a vocês que ela pode ir para o Canadá, porque se ela for para o brejo eu aceito, mas para Brejo não, porque nós não podemos aceitar, a população esta revoltada e ela botou a governadora em situação muito difícil”, afirmou.

O deputado Marcos Caldas foi aparteado pelo deputado Eduardo Braide (PMN), que também lamentou a saída de Camarão do PROCON.

“Eu concordo com vossa excelência, pois o trabalho desempenhado pelo Dr. Felipe Camarão a frente do PROCON aqui no Maranhão foi bastante importante. As ações que foram desenvolvidas por ele foram ações que no final de tudo tiveram efeitos práticos”, aparteou Braide.

Marcos Caldas finalizou seu discurso destacando as qualidades do ex-gerente do PROCON.

“Felipe Camarão é especialista em defesa do consumidor, com mestrado, um cidadão que estudou e é concursado como procurador federal, ele não precisa de emprego, ele é concursado, mas resolveu contribuir ajudando o Maranhão, e aí vem uma senhora dessas e faz isso, lamentável”, finalizou.

Na sessão ordinária de terça-feira (06), o deputado estadual Zé Carlos (PT) já havia lamentado a então iminente saída de Felipe Camarão do PROCON. O líder do Governo na Assembleia, o deputado César Pires (DEM), na semana passada, já havia entrado em contato com o secretário da Casa Civil, Luis Fernando, demonstrando a preocupação com o desgaste que poderia ocasionar para o governo.

O deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) também demonstrou na semana passada preocupação com a possível saída de Camarão.

Mas nada disso foi suficiente para a permanência de Camarão no PROCON e pelo visto nem no governo. Camarão deve conceder uma coletiva dentro dos próximos dias e explicar definitivamente os verdadeiros motivos de sua saída do PROCON e do governo Roseana Sarney.

Será que vem bomba?